segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Querida Felice,
te pedirei um favor que parece completamente louco, e que eu mesmo o consideraria como tal se fosse eu a receber a carta. É também o maior teste a que a pessoa amada pode ser submetida. Bem, o favor é que me escreva uma vez por semana, assim tua carta chegará sempre no domingo, porque não posso resistir suas cartas diárias, sou incapaz de resisti-las. Por exemplo, respondo uma de tuas cartas, logo estou deitado, aparentemente calmo, mas meu coração bate ao longo de todo meu corpo e só é consciente de ti. Eu pertenço a ti, realmente não há outra maneira de expressar, ainda que não seja suficientemente adequada. Por esta justa razão não quero saber o que está usando; me confunde muito e não posso opor-me à minha vida; e por isso é que não quero saber que gostas de mim. Se sei, como posso, permanecer sentado, bobo, em meu escritório, ou aqui em minha casa, ao invés de pular dentro de um trem com os olhos fechados e abri-los somente quando estiver contigo?
Franz Kafka

Nenhum comentário:

Postar um comentário